CURSO PRESENCIAL

Nutrição Comportamental aplicada à programas de qualidade de vida

  • Local Presencial

  • Data 01/12/2018

Descrição do Curso
  • Nível:
    Todos
  • Público-Alvo:
    Nutricionistas
  • Data:
    01/12/2018
  • Horário:
    09:00h - 17:30h
  • Carga Horária:
    7 Horas
  • Local:
    FAPES - Rua Bartira, 765 - Perdizes - São Paulo - SP

Ementa
Este curso aborda como as técnicas e estratégias da Nutrição Comportamental podem ser adaptadas para programas de promoção à saúde e qualidade de vida no ambientes de trabalho, em um contexto de muitos pacientes e pouco tempo, trazendo a experiência "in company" das palestrantes.

Objetivos
O objetivo desse curso é fazer com que o nutricionista aprenda de forma prática a montar um programa de qualidade de vida voltado para mudança de comportamento alimentar dentro de um ambiente de empresa, integrando atendimento individual breve e ações em grupo - com foco especialmente em estratégias de terapia cognitivo-comportamental, entrevista motivacional e ferramentas de coaching. Os alunos serão estimulados a criarem instrumentos de triagem e atendimento, além de temas de palestras e grupos e outras ações complementares.


Sobre os Professores:
Fernanda Timerman

Nutricionista, Master em Education by Research pela Sydney University validado para mestrado na FSP-USP. Aprimorada em transtornos alimentares pelo AMBULIM (IPq-HCFMUSP); Instrutora qualificada em Mindfulness-Based Eating Awareness Training (MB-EAT); em formação nos cursos de mindfulness e compaixão na saúde (instituto Sedes Sapientiae) e Coaching de Saúde e Bem-estar pela Carevolution e Wellcoaches. Coordenadora do grupo especializado em nutrição, transtornos alimentares e obesidade (Genta), membro do grupo corpo e cultura (endangered bodies) e idealizadora do Nutrição Comportamental.

Lara Natacci

Nutricionista formada pelo Centro Universitário São Camilo. Mestre e doutoranda em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP. Certificada em Coaching de Saúde e Bem Estar pela Wellcoaches e American College of Spports and Medicine. Especializada em Transtornos Alimentares na Universidade de Paris V; em Bases Fisiológicas da Nutrição no Esporte pela UNIFESP; e em Nutrição Clínica Funcional pela UNIB. Coordenadora da Comissão de Comunicação da SBAN e membro das câmaras técnicas de Comunicação e de Ética do CRN-3. Diretora Clínica da Dietnet Nutrição, Saúde e Bem Estar.