CURSO PRÉ-SIMPÓSIO

Visão da nutrição comportamental na introdução alimentar

  • Data/Hora 27/09/2018 - 14:00 às 17:00

  • Carga Horária 3 Horas



Descrição

Quando uma criança começa a comer, não são só os sabores e as texturas que são novidade. As relações entre quem come e quem dá de comer também se ampliam e nelas podem surgir possíveis dificuldades que fazem com que a introdução alimentar não flua adequadamente, e experiências ruins desta fase sejam levadas para a alimentação da criança ao longo da vida.

O objetivo deste curso pré-simpósio é estimular o olhar do nutricionista para além dos alimentos consumidos na introdução alimentar, buscando entender como as relações entre quem come e quem dá de comer podem influenciar o “que”, “quanto” e “como” a criança come. Serão abordados e discutidos o conceito e a aplicação do modelo de Divisão de Responsabilidades, as bases do Comer Intuitivo, a influência dos estilos parentais na introdução alimentar e o método BLW (Baby-led weaning). Será um curso teórico e ilustrado com experiências e aplicações práticas.


Sobre os Professores:
Maria Luiza Petty

Nutricionista formada pela FSP-USP, mestre e doutora pelo programa de Pós-Graduação em Nutrição da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Aprimorada em transtornos alimentares pelo curso avançado do AMBULIM (IPq-HCFMUSP). Colaboradora do ambulatório de Bulimia Nervosa. Possui formação em gastronomia pelo Centro Universitário Senac e Institute Paul Bocuse (França). Autora do livro Lugar de Criança é na Cozinha. Parceira do Instituto Nutrição Comportamental.