CURSO PRÉ-SIMPÓSIO

Terapia Cognitivo Comportamental para Nutrição

  • Data/Hora 27/09/2018 - 14:00 às 17:00

  • Carga Horária 3 Horas



Descrição

Promover real mudança de comportamento alimentar é um desafio que não é garantido com prescrição dietética ou apenas educação nutricional. Uma maneira eficaz para trabalhar a mudança de comportamento é o uso de ferramentas da terapia cognitivo-comportamental (TCC) no contexto da nutrição. A TCC é uma técnica que leva em consideração pensamentos, sentimentos e ações e propõe uma série de ferramentas para mudar comportamentos (atendendo as crenças e as emoções).

O objetivo desse curso é introduzir a base teórica da terapia cognitivo comportamental, a criar uma conceituação de caso e desenvolver um plano de ação para identificar ferramentas práticas que ajudem o nutricionista a estabelecer um plano nutricional individualizado para seu paciente com o objetivo de ajudá-lo a modificar os pensamentos com relação à alimentação que levam à comportamentos disfuncionais.


Sobre os Professores:
Fernanda Pisciolaro

Nutricionista pelo Centro Universitário São Camilo. Especialista em Distúrbios Metabólicos e Risco Cardiovascular. Coordenadora da equipe de nutrição do Programa de Transtornos Alimentares (AMBULIM-IPq-HCFMUSP) e equipes de nutrição do grupo de bulimia nervosa e do GRECCO (Grupo de Assistência, Ensino e Pesquisa em Comer Compulsivo e Obesidade). Membro do Grupo Especializado em Nutrição e Transtornos Alimentares e Obesidade (GENTA) e parceira do Instituto Nutrição Comportamental.