CURSO PRÉ-SIMPÓSIO

Oficinas de alimentação para pais e famílias

  • Data/Hora 28/09/2018 - 09:00 às 12:00

  • Carga Horária 3 Horas



Descrição

A prevenção e o tratamento de problemas alimentares na infância são complexos e dependem diretamente das atitudes dos pais e cuidadores da criança.

A Oficina de Alimentação para pais e famílias é uma metodologia inovadora de trabalho para promoção da alimentação e nutrição infantil e pode ter várias temáticas como: a introdução alimentar, as alergias alimentares, aleitamento materno, seleção e recusa alimentar infantil, sobrepeso e obesidade na infância, déficit de crescimento e fome oculta, etc.

Serão apresentados, nesse curso, os fundamentos teóricos e também dicas práticas do passo-a-passo (da idealização até o monitoramento dos resultados pós-oficina) – de como montar e executar Oficinas de Alimentação para pais e famílias – integrando habilidades de comunicação, relacionamento interpessoal, psicologia e pedagogia; inclusive com dicas de como lidar com as angústias e situações desafiadoras que surgirão com mães, pais, avós e todos os envolvidos quando se trata de alimentar e nutrir bebês e crianças.

Venha conhecer a experiência de 7 anos de realização desse trabalho no Brasil, inspirado na experiência profissional com o trabalho realizado pela Nações Unidas.


Sobre os Professores:
Rachel Francischi

Nutricionista formada pela FSP-USP, mestre em Bioquímica pela UNICAMP. Master Practioner em Programação Neuro-Linguistica (PNL). Nutricionista das Nações Unidas no Programa Mundial de Alimentos entre 2007-2012. Nutricionista da Casa Curumim e da Casa Moara em São Paulo, com formação em aconselhamento e manejo clínico do aleitamento materno, alimentação complementar e nutrição materno-infantil (Cornell University/UNICEF/PAHO/WFP). Realiza há 7 anos Oficinas de Alimentação para pais, famílias, pediatras e demais profissionais da área.